fbpx

Perfume e proteção: desinfetantes auxiliam na prevenção da Covid-19

Data: 28/08/2020
FOTOS-09-Desinfetantes-auxiliam-na-prevenção

Eucalipto, menta, lavanda, floral… os desinfetantes são conhecidos por deixar um cheirinho de limpeza e proteger o ambiente de microrganismos. Para deixar o período da quarentena mais seguro e agradável, esses produtos são ótimas opções para o cuidado com o lar. Mas é importante lembrar que se recomenda o uso exclusivo para a limpeza de superfícies e ambientes. Se utilizada da forma correta, a composição dos desinfetantes, que costuma ser eficiente contra bactérias, fungos, vírus e até mesmo algumas algas e protozoários, pode ajudar a manter o novo coronavírus longe das casas dos brasileiros.


No caso do transmissor da Covid-19, que se trata de um vírus protegido por uma camada de gordura, o microrganismo não sobrevive ao perder essa película, que pode ser destruída pelos produtos de limpeza. A coordenadora química da Brilux, Cristina Campos, explica como isso acontece. “O ativo conhecido como bactericida de nova geração, presente dos desinfetantes Brilux, consiste na mistura de cloreto de benzalcônio com cloreto de didecildimetilamônio. Essa combinação proporciona a desinfecção pelo rompimento da parede celular do microrganismo”, detalha a especialista.

A dosagem recomendada depende da finalidade do uso. A profissional explica que para a limpeza geral de superfícies, é suficiente aplicar uma solução de duas colheres de sopa (30 ml) do desinfetante diluídas em um litro de água. Já para realizar a desinfecção da área é necessário aplicar o produto concentrado. “A desinfecção segura acontece quando o desinfetante é aplicado diretamente sobre a superfície, sem diluição. A substância deve agir em contato com a área durante pelo menos 10 minutos. Depois é só passar um pano úmido com água para retirar o excesso”, complementa Cristina.

Os desinfetantes, tanto os transparentes quanto leitosos, podem ser utilizados em diferentes tipos de materiais. Não danificam, por exemplo, superfícies metálicas, pois são menos agressivos comparados a outros tipos de composição química. “Produtos que utilizam as últimas gerações de ativos bactericidas são mais seguros quanto ao nível de toxicidade. Esse é o caso de todos os desinfetantes Brilux. Alguns deles oferecem ainda 24 horas de proteção bactericida, testada e aprovada, além da eficácia contra 99,9% das bactérias e fungos testados com o produto”, finaliza a especialista.

Compartilhe essas e mais dicas nas suas redes sociais

Termos de uso e privacidade

A Indústrias Reunidas Raymundo da Fonte S/A (IRRF) é empresa dedicada à industrialização e/ou comercialização dos produtos em anúncio neste site.

Visando à segurança e satisfação dos usuários deste site, a IRRF se compromete a manter a confidencialidade das informações pessoais fornecidas nesta plataforma, nos termos desta política de privacidade.

1. Ao navegar neste site e fornecer informações pessoais, o usuário estará automaticamente concordando com as regras estabelecidas nesta política, motivo pelo qual é necessária a sua leitura.

2. As informações pessoais que poderão ser fornecidas pelos usuários do site serão o nome completo e endereço de e-mail, que serão utilizadas unicamente para melhoria contínua dos produtos e campanhas da IRRF, estreitamento do relacionamento com os consumidores e envio de dicas e novidades sobre os produtos anunciados.

3. Essas informações serão armazenadas em ambiente seguro e controlado, sob sigilo e jamais serão divulgadas sem a prévia autorização do usuário, salvo quando exigido por Lei ou mediante determinação judicial.

4. A IRRF adota todas as devidas precauções para resguardar as informações que trafegam em seu site utilizando-se de mecanismos de segurança em informática modernos, completos e eficazes.

5. A qualquer momento o usuário poderá solicitar a exclusão de suas informações pessoais do banco de dados da IRRF, ressalvadas as hipóteses de manutenção previstas em lei. Para tanto, o usuário deve utilizar um dos canais disponibilizados pela IRRF como Central de Atendimento para o assunto:

(81) 3437.1122 ou através do site www.raymundodafonte.com.br/faleconosco/contato

6. Para sua segurança, é importante ressaltar que não praticamos e- commerce através deste site e que em nenhum momento solicitamos informações como o número de cartão de crédito, conta e senha bancária, tampouco enviamos comunicação solicitando esse tipo de dados pelo site ou e- mail cadastrado. Caso algumas dessas informações venham a ser solicitadas, alertamos para que o usuário não as forneça em nenhuma hipótese.

7. Nossa política de privacidade pode ser alterada de tempos em tempos. A IRRF não reduzirá os direitos dos usuários previstos nesta política de privacidade, sem o consentimento explícito do mesmo. Quaisquer alterações da política de privacidade nesta página serão publicadas e, se as alterações forem significativas, forneceremos um aviso com mais destaque (incluindo, para alguns serviços, notificação por e-mail das alterações da política de privacidade).

Em caso de dúvidas a respeito da política de privacidade, solicitamos, por gentileza, que o usuário entre em contato conosco através de um dos canais que disponibilizamos como Central de Atendimento:

(81) 3437.1122 ou através do site www.raymundodafonte.com.br/faleconosco/contato

Data de última atualização desta política: 26/04/2018

Contatos

Assessoria de imprensa: 

Agência LK: (71) 2127-5250 | 2127-5251
Karlo Dias: (71) 99997-6391 | karlo.dias@lkcomunicacao.com.br

SAC (dúvidas e sugestões): 

E-mail: suporteaoclienterf@rfonte.com.br

Trabalhe conosco: 

E-mail: curriculos@rfonte.com.br