fbpx
logo-brilux

7 dicas para manter a higiene do escritório após a quarentena

Data: 03/07/2020
FOTOS-10-Higiene-do-escritório

A retomada da economia e o retorno aos escritórios após a quarentena imposta pela pandemia do novo coronavírus vem acontecendo em diversas cidades brasileiras. Mas esse retorno vem acompanhado de uma preocupação com higiene e limpeza dos ambientes comunitários dos escritórios.

Estudos afirmam que é necessário ter uma série de cuidados para evitar novos picos de contágio do novo coronavírus. A especialista Christina Campos, coordenadora química da Brilux, explica que é necessário utilizar de forma correta os produtos que são eficientes contra o microrganismo, como o álcool 70º e a água sanitária, além da higienização frequente das mãos.

Para colaborar com a saúde de colaboradores e clientes e contribuir para uma retomada saudável das atividades, confira sete dicas para manter os escritórios limpos, desinfetados e organizados.


1 – Limpeza diária do piso

As partículas do novo coronavírus, como explica a Fundação Oswaldo Cruz Brasília, podem permanecer por horas e até dias sobre uma superfície, dependendo das suas características. Os sapatos e o chão podem ser um grande veículo do vírus, por isso é importante manter a limpeza do piso nos locais de trabalho diariamente.

A higienização diária, além de diminuir o risco de contaminações virais, ajuda a combater outros microrganismos, como bactérias e ácaros. “Para a sanitização contra o coronavírus, é recomendado aplicar uma solução de água sanitária com 2% a 2,5% de cloro ativo diluída em água. Para pisos e limpezas pesadas, o correto é misturar 50 ml (um copinho de café) para cada litro de água”, orienta a especialista Christina.


2 – Desinfecção de portas, maçanetas e interruptores

Áreas que são constantemente tocadas, como maçanetas, interruptores e portas, se tornaram um perigo quando falamos do novo coronavírus. Nesses casos, a solução de 25 ml de água sanitária (meio copinho de café) em um litro de água pode ser utilizada para a higienização, orienta a química da Brilux. A depender da movimentação e do fluxo dentro do escritório, essa limpeza deve ser realizada constantemente, pelo menos três vezes ao dia.


3 – Higienização de mesas e cadeiras

Muito utilizadas pelos funcionários, a higienização de mesas e cadeiras também é um passo importante. Além de microrganismos, podem acumular outras sujeiras e atrair insetos. Para a higienização ideal, é necessário observar qual é o tipo da superfície. Em superfícies metálicas, o uso da água sanitária deve ser evitado. Água e sabão, detergentes, desinfetantes e produtos multiuso são boas opções para o uso geral. Para cadeiras com forro de tecido, a dica é esterilizar com álcool líquido 70º para secagem rápida.


4 – Cuidados com equipamentos eletrônicos

Em qualquer segmento, todo escritório faz uso de eletroeletrônicos, sejam computadores, telefones ou cafeteiras. Nesses casos, também é preciso um cuidado especial e evitar o compartilhamento de itens de uso pessoal. No caso de computadores, tablets e smartphones , orienta-se passar um pano limpo ou papel toalha umedecido em álcool isopropílico, que apresenta menos risco de oxidar as peças eletrônicas.

Entretanto, esse tipo de álcool provoca maior secura da pele, é mais tóxico e tem menor atividade contra o vírus, orienta o Conselho Federal de Química (CFQ). Já aparelhos como refrigeradores e cafeteiras, podem ser higienizados com álcool líquido 70º sempre que possível. É importante estar atento em higienizar as mãos com álcool em gel ou água e sabão antes do uso.


5 – Sanitização de lavabos e banheiros

Com banheiros e lavabos, que costumam ser de uso comum dos funcionários, também é preciso ter atenção redobrada. Além da limpeza desse ambiente com água e sabão, a desinfecção frequente com água sanitária ou álcool 70º também é recomendada para diminuir riscos de contaminação por meio de superfícies como torneiras e tampa do vaso sanitário. Não esqueça de substituir as toalhas de pano por toalhas de papel descartáveis.

6 – Descarte o lixo do escritório

Um ato importante e que deve ser feito todo os dias é o descarte de lixo. Principalmente o orgânico, que pode atrair bichos e espalhar odores pelo ambiente. Se o local possuir coleta seletiva, lembre-se de fazer a separação correta e colaborar com um mundo mais sustentável.


7 – Higienização de cortinas e persianas

Sempre presentes, as cortinas e persianas muitas vezes são esquecidas. O acúmulo de pó e sujeiras pode levar ao desenvolvimento de problemas respiratórios, como rinites e alergias. Na hora da faxina, é importante não esquecer de luvas e máscara, para diminuir riscos de contaminação e alergias.

Compartilhe essas e mais dicas nas suas redes sociais

Termos de uso e privacidade

A Indústrias Reunidas Raymundo da Fonte S/A (IRRF) é empresa dedicada à industrialização e/ou comercialização dos produtos em anúncio neste site.

Visando à segurança e satisfação dos usuários deste site, a IRRF se compromete a manter a confidencialidade das informações pessoais fornecidas nesta plataforma, nos termos desta política de privacidade.

1. Ao navegar neste site e fornecer informações pessoais, o usuário estará automaticamente concordando com as regras estabelecidas nesta política, motivo pelo qual é necessária a sua leitura.

2. As informações pessoais que poderão ser fornecidas pelos usuários do site serão o nome completo e endereço de e-mail, que serão utilizadas unicamente para melhoria contínua dos produtos e campanhas da IRRF, estreitamento do relacionamento com os consumidores e envio de dicas e novidades sobre os produtos anunciados.

3. Essas informações serão armazenadas em ambiente seguro e controlado, sob sigilo e jamais serão divulgadas sem a prévia autorização do usuário, salvo quando exigido por Lei ou mediante determinação judicial.

4. A IRRF adota todas as devidas precauções para resguardar as informações que trafegam em seu site utilizando-se de mecanismos de segurança em informática modernos, completos e eficazes.

5. A qualquer momento o usuário poderá solicitar a exclusão de suas informações pessoais do banco de dados da IRRF, ressalvadas as hipóteses de manutenção previstas em lei. Para tanto, o usuário deve utilizar um dos canais disponibilizados pela IRRF como Central de Atendimento para o assunto:

(81) 3437.1122 ou através do site www.raymundodafonte.com.br/faleconosco/contato

6. Para sua segurança, é importante ressaltar que não praticamos e- commerce através deste site e que em nenhum momento solicitamos informações como o número de cartão de crédito, conta e senha bancária, tampouco enviamos comunicação solicitando esse tipo de dados pelo site ou e- mail cadastrado. Caso algumas dessas informações venham a ser solicitadas, alertamos para que o usuário não as forneça em nenhuma hipótese.

7. Nossa política de privacidade pode ser alterada de tempos em tempos. A IRRF não reduzirá os direitos dos usuários previstos nesta política de privacidade, sem o consentimento explícito do mesmo. Quaisquer alterações da política de privacidade nesta página serão publicadas e, se as alterações forem significativas, forneceremos um aviso com mais destaque (incluindo, para alguns serviços, notificação por e-mail das alterações da política de privacidade).

Em caso de dúvidas a respeito da política de privacidade, solicitamos, por gentileza, que o usuário entre em contato conosco através de um dos canais que disponibilizamos como Central de Atendimento:

(81) 3437.1122 ou através do site www.raymundodafonte.com.br/faleconosco/contato

Data de última atualização desta política: 26/04/2018

Contatos

Assessoria de imprensa: 

Agência LK: (71) 2127-5250 | 2127-5251
Karlo Dias: (71) 99997-6391 | karlo.dias@lkcomunicacao.com.br

SAC (dúvidas e sugestões): 

E-mail: suporteaoclienterf@rfonte.com.br

Trabalhe conosco: 

E-mail: curriculos@rfonte.com.br